Evento

Jacques Fontanille abre atividades do PPGCom em 2020

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens (PPGCom) vai receber, nos dias 12 e 13 de marco de 2020, o professor doutor Jacques Fontanille, da Université de Limoges/UNILIM, da França. A presença do docente internacional marcará o início do ano acadêmico do programa, além de fazer parte das comemorações dos vinte anos de criação do Mestrado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná.Acadêmicos, docentes e demais interessados são convidados a assistir, gratuitamente, às duas palestras:

– 12/03 (quinta-feira) às 14h – Populismo: a grande virada semiótica;
– 13/03 (sexta-feira) às 9h – Conflitos de formas de vida em Idrissa Ouedraogo. Paixões do corpo como mediação e transgressão (a partir dos filmes Saaba, 1989 e Tilai, 1990).

Jacques Fontanille é Professor Emérito do Institut Universitaire de France e diretor do Centre de Recherches Sémiotiques (CeReS da Université de Limoges). O evento tem a parceria do Grupo de Pesquisa INCOM – UTP/PR e SeDi (Grupo de Pesquisa em Semiótica e Discurso), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem – UFF/RJ e conta com o apoio financeiro da FAPERJ-RJ.

Confira algumas fotos da participação do prof. Dr. Jacques Fontanille nas atividades inaugurais de 2020 e que também marcam as comemorações dos 20 anos do PPG.

(Fotos: Marcia Boroski)