Pesquisa

Doutorandos apresentam projetos de pesquisas para teses

Os doutorandos que entraram em 2019 no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Linguagens (UTP), e que são pesquisadores no Grupo Incom, apresentarão seus projetos de pesquisa para suas respectivas teses no dia 24 de junho, às 14h, no encontro mensal. A atividade tem objetivo de compartilhar as pesquisas em andamento, possibilitar debate e contribuições aos projetos e prepará-los para o Seminário dos Doutorandos, atividade regular do PPG.

Os projetos a serem apresentados são:

– Olhares ao invisível: discurso e vulnerabilidade na autoexposição do corpo feminino, de Bany Narondy Cabral Lima, com orientação de Angie Biondi.

– Projetos de longo prazo no fotojornalismo: lugares de subjetivação na fotografia informativa, de Fernando Artur de Souza, com orientação de Kati Caetano.

– Enunciacões de autistas  nas redes sociais digitais: relatos de si e a luta pelo reconhecimento da neurodiversidade, de Igor Lucas Ries, com orientação de Angie Biondi.

A reunião será realizada pelo Google Meet; enviaremos o link de acesso um pouco antes da reunião .

Atividades de 2020/1

No primeiro semestre de 2020, o Incom realizou encontro do grupo com a participação do professor doutor Jacques Fontanille, em março, que marcou a abertura das atividades do ano e foi parte das comemorações dos 20 anos do PPG.

Além disso, contou com a apresentação das teses das professoras Dra. Nanachara Sperb (Influenciador digital como encarnação do conceito de marca e estilo de vida), em abril, e Dra. Giovana Montes (O formato websérie e a circularidade das narrativas literárias: Jane Austen no universo digital 2.0), em maio, ambas recém defendidas sob orientação da professora Dra Kati Caetano. Estes dois últimos, de forma remota.